Atividades Extras

OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS

olimpiadaslogo

As olimpíadas acadêmicas estão cada vez mais populares em nosso país, desafiando os alunos e trazendo-lhes grandes oportunidades.

O colégio participa de olimpíadas acadêmicas desde a sua fundação, obtendo resultados muito expressivos, com um grande número de medalhas e prêmios.

Também se destaca como o único colégio de Jundiaí com treinamentos contínuos para todas as olimpíadas do conhecimento. CONFIRA NOSSOS PRÊMIOS!

Ensino Fundamental – Matemática, Física, Astronomia, História e Redação.

Ensino Médio – Matemática, Física, Astronomia, Biologia, História, Linguística e Química.

OFICINAS CULTURAIS E ESPORTIVAS

CULTURAIS

Vemos a escola como lugar ideal para se realizar atividades artísticas e intelectuais que fujam da rotina e que proporcionem o desenvolvimento pessoal e a descoberta de novas maneiras de pensar, de se relacionar e principalmente de se expressar. Oferecemos, anualmente, oficinas culturais no período da tarde, cujos horários e valores são informados no início do ano letivo para reserva e formação de turma.

LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO

Tem como objetivo o desenvolvimento do gosto pela leitura e do aprofundamento na interpretação de textos. Indicada para alunos de oitavos e nonos anos por seu caráter mais técnico e prático, funciona como um complemento ao que é trabalhado em sala de aula.

VIOLÃO

O curso de violão é voltado ao desenvolvimento do aluno., Oferecemos aulas semanais de violão para aqueles que gostam de música e têm vontade de aprender a tocar um instrumento musical. As aulas são organizadas de acordo com a preferência do aluno, trabalhando principalmente com músicas.

TEATRO

O curso desenvolve habilidades como concentração, coordenação, autoconfiança, segurança e agilidade, visando aprimorar a presença cênica do aluno.  Indicado também para  desenvolver a expressão, lidar com a timidez e aprender a se expressar de outras formas, as aulas de teatro são oferecidas uma vez por semana.

ESPORTES

Esse projeto tem como principal objetivo unir os alunos em atividades extra-classe propiciando assim, através de atividades esportivas, momentos de lazer e de desenvolvimento físico e social do aluno. São oferecidos treinamentos específicos de futebol, vôlei, basquete, dentre outros.

DANÇA

Trazendo um olhar inovador de amplitude no ensino, as aulas de dança tem como objetivo focar no desenvolvimento da vocação artística e técnica, para o enriquecimento dos conhecimentos culturais e artísticos do aluno.

CAPOEIRA

A capoeira é uma luta e tem como princípios fundamentais a comunicação corporal, a improvisação, a inteligência do corpo, a necessidade de agir e o equilíbrio, o que inclui o desenvolvimento de valores, criatividade, autocontrole, disciplina, entre outros.

DESAFIOS MOTORES

A compreensão do papel da motricidade no desenvolvimento e na vida da criança é valorizado no colégio. Com práticas educativas que incorporem essa dimensão nos processos de ensino e de aprendizagem do aluno.

SAÍDAS PEDAGÓGICAS

Oportunidade de promover a socialização dos alunos em outros ambientes e uma outra forma de aprender os conteúdos estudados em sala de aula. Cada série possui uma saída específica pensada de acordo com a faixa etária e associada a uma ou mais disciplinas. As saídas anuais são para o Sítio do Sol, Barra Bonita, Cidades Históricas de Minas Gerais, Petar, Brotas e Ubatuba para o curso de Biologia Marinha.