O Colégio

NOSSA HISTÓRIA

Fazer uma escola preocupada com a formação de seus alunos, prepará-los para os vestibulares das melhores universidades e valorizar o profissional que a ela se dedica, era o sonho de quatro professores de cursinho pré-vestibular.

1983

Em 1983, esse sonho se concretizou, e o Colégio Leonardo da Vinci começou com sua primeira turma.

1986

Com os bons resultados, em 1986, iniciaram as atividades do cursinho pré-vestibular (Curso Anglo de Jundiaí).

2005

A pedido dos pais de alunos, em 2005, o colégio passou a contar também com turmas de Ensino Fundamental II.

2018

O colégio segue em crescimento, mantendo a excelência e compartilhando sua filosofia de trabalho com as novas gerações.

DIREÇÃO ADMINISTRATIVA

Uma escola de professores. Essa é a melhor definição para o colégio. Com a convicção de que a melhor forma de administrar uma escola é estar dentro da sala de aula, seus sócios-proprietários são:

• Cláudio Arconcher (matemática)
  • Cláudio Possani (matemática)
  • Renato Tadeu de Negreiros Ribeiro (química)
  • Gualter José Biscuola (física)

FILOSOFIA DE TRABALHO

Nossa principal missão é a aquisição de conhecimento pelos alunos, por isso o recurso mais valioso do colégio são seus professores. Profissionais preparados e bem remunerados fazem o grande diferencial na educação. Acreditando nisso, o colégio investe continuamente em seu corpo de profissionais, o que torna o ambiente de aprendizagem prazeroso, rico e estimulante. Esse é o segredo dos grandes resultados obtidos e do sucesso dos alunos em suas carreiras acadêmicas.

PRINCIPAIS RECURSOS

BIBLIOTECA

A biblioteca da escola conta com um acervo em constante atualização formado por livros adquiridos no Brasil e no exterior. Possui também jornais, revistas científicas e computadores com acesso à internet para a realização de pesquisas monitoradas e trabalhos.

PLANTÕES

Plantões semanais de todas as matérias, oferecidos aos alunos pelos professores das disciplinas em dias e horários pré-determinados.

PALESTRAS

Palestras: Periodicamente o colégio organiza bate-papos e palestras com profissionais qualificados, dirigidos aos pais e alunos. Têm por objetivo discutir questões atuais relativas à sociedade e à cultura e dirimir dúvidas e angústias vivenciadas pelos alunos na transição da infância para a vida adulta.

ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS

Com o objetivo de ajudar o aluno a estudar, a fixar os conteúdos das aulas e a aprofundar o aprendizado. Trata-se de uma tarde por semana na qual um professor fica à disposição dos alunos para auxiliá-los na organização dos estudos.