Ensino Médio

O Ensino Médio tem seu trabalho voltado para os exames de ingresso ao ensino superior. Há um grande aprofundamento dos conteúdos já vistos no Ensino Fundamental visando à formação do cidadão crítico, informado e articulado para a vida profissional e cotidiana. Nesse momento, os alunos passam a ter, além das atividades de apoio do Ensino Fundamental, outras específicas para o bom aproveitamento do Ensino Médio.

selo-anglo

HORÁRIO DAS AULAS

1ºs e 2ºs anos: 7h20 às 13h10

3ºs anos: 13h45 às 20h

ORIENTAÇÃO DE ESTUDOS

Ocorre semanalmente com o intuito de ajudar os alunos na organização de seus estudos e na melhor forma de trabalhar com o material utilizado pelo colégio. Neste horário, o aluno pode tirar dúvidas de todas as disciplinas e fazer as tarefas solicitadas pelos professores.

PLANTÕES DE DÚVIDAS

O colégio conta com uma equipe de plantonistas para cada disciplina. Para os alunos de primeiro e segundo ano, há plantões de Matemática, Física e Química. Para os terceiros anos, além das disciplinas de Física, Química e Matemática, também são oferecidos plantões de Biologia, História, Geografia e Português. Todas as séries possuem um horário também para o plantão de Redação.

PLANTÃO DE REDAÇÃO

Horário especial para conversar com o professor sobre as redações executadas, esclarecer dúvidas e reelaborar textos a fim de aprimorar as habilidades e a técnica da escrita conforme exigência de cada vestibular.

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

O programa de Orientação Profissional é desenvolvido a partir da 2ª série através de palestras, entrevistas e visitas às Universidades com a orientação da psicóloga do Ensino Médio. As visitas monitoradas às faculdades são agendadas conforme calendário divulgado pelas instituições e oferecidas aos alunos para que conheçam um pouco do ambiente acadêmico e as instalações das universidades com o objetivo de colaborar com sua escolha profissional.

SIMULADOS

É uma avaliação com testes de múltipla escolha (modelo FUVEST, VUNESP, UNICAMP ou ENEM) realizado em finais de semana para que o aluno tenha uma experiência prévia de como será o dia da prova do vestibular e aprenda a administrar seu tempo e ansiedade. Posteriormente, o aluno recebe um boletim com seu desempenho geral no simulado, que não interfere nas notas trimestrais, mas serve para que ele tenha um parâmetro de desempenho e veja o que precisa ser aprimorado.

OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS

Confira as olimpíadas de que participamos, treinamentos e premiações.

Clique aqui para conferir.

AULAS DE APROFUNDAMENTO

Durante o ano são marcadas aulas de aprofundamento de Física, Química, Biologia, Matemática e outras disciplinas voltadas para o preparo dos alunos dos terceiros anos para vestibulares específicos. As aulas ocorrem aos sábados, em horários definidos com os próprios alunos de acordo com sua área de interesse.

SAÍDAS PEDAGÓGICAS

O Ensino Médio realiza algumas saídas com os alunos aliando o lazer e a aquisição de conhecimento. O primeiro ano viaja para Brotas e Petar, o segundo ano visita Brotas e Ilha Grande, e o terceiro ano realiza uma viagem de três dias para Ubatuba com o professor da disciplina para um estudo de campo da Biologia Marinha da região.

Além dessas saídas fixas, podem ser agendadas idas a museus e exposições de acordo com o cronograma das instituições. Essas saídas são comunicadas previamente aos alunos.

COACHING EDUCACIONAL

O Coaching Educacional, também conhecido como Orientação de Estudos profissional, fornece as ferramentas necessárias para uma pessoa estudar de forma correta. Através da utilização dos conhecimentos de Psicologia Positiva, Programação Neurolinguística, Gestalt Terapia, Gestão de Pessoas e Gestão de Processos é possível orientar pais, alunos e professores, para que formem uma cadeia coesa de suporte ao estudante, oferecendo subsídios sobre: memorização, concentração, elaboração de resumos, formas eficientes de anotação, realização de revisões programadas, alívio do stress, motivação e alta performance nos estudos.